Tags

, ,

Captain Colter Stevens - Filme: Source Code (2011)

Captain Colter Stevens – Filme: Source Code (2011)

Estava conversando com meu amigo Leon e ele comentou que havia caído com o seu *longboard*. Neste momento parece que o tempo parou e eu fiquei focado somente na palavra LONGBOARD, e por um instante eu voltei no tempo, não igual Captain Colter Stevens do filme Source Code (2011) que voltou dentro de um trem, mas sim em um momento da minha vida que eu pensei em comprar um longboard, ao voltar para realidade continuamos o nosso bate-papo e seguimos caminho.

Como EU escolhi o longboard?

Quem me conhece sabe que sou um “pesquisador”, e quando me envolvo em algo, eu realmente quero entender detalhes daquele assunto. Dia após dia fui aprendendo sobre o esporte e cada vez me “apaixonando” mais, porém com muita teoria e sem o Longboard.

Para quem não conhece o longboard é separado em modalidades, porém para o meu caso em especifico estava procurando por um longboard iniciante para fazer um cruising (passeio, sem muitas manobras) e assim sentir se deveria ou não praticar este esporte.

*Em resposta ao tópico, eu separei 3 pontos para comprar o longboard:

  1. Preço acessível.
  2. Praticar modalidade cruising.
  3. De preferência um Produto Nacional. (Isto iria de encontro com o item #1).

Onde comprei?

Eu estava passeando com minha familia e ao passar pela  loja Centauro, me deparo com um longboard pintail speed por apenas R$ 149,00. Quando olhei de perto, pensei “Está quase batendo com os meus requisitos, faltou ser nacional. Mas pelo preço , vou ter que relevar. ” Não hesitei e efetuei há compra! Segue especificação abaixo.

Primeiro Longboard:

*Para um iniciante possui  preço acessível, porém com uma qualidade inferior.

  • TIPO: Longboard Pintail
  • Tamanho: 40″ (1 metro).
  • LIXA: Sim
  • MATERIAL DO SHAPE: Lâminas de Madeira
  • QUANTIDADE DE LÂMINAS: 7 Lâminas
  • MATERIAL DO TRUCK: Alumínio X7
  • ROLAMENTO: ABEC 5 Genérico
  • PORCAS: Allen
  • RODA: 75mm x 82A – PU (Poliuretano)
  • Origem: China

Como foi o cruising?

Uma tarde após sair do trabalho fui passear com a familia e levei o Longboard Pintail, e então fiz o tão esperado cruising, e foi SENSACIONAL. Agora encontrei meu esporte!! Nos próximos posts falarei qual o rumo que isto tem tomado.  Inclusive estou pensando em mudar de modalidade e ir para o freeride.

Fique a vontade para compartilhar sua experiência nos comentários.. E se souber de algum grupo ativo de longboard onde o pessoal discute sobre o assunto por favor  deixe nos comentários também.

 

 

