Dica de Filme | WarGames – 1983 de John Badham

Shall we play a game?

Conhece a celebre mensagem acima!! Não?? Então você deve assistir WARGAMES1983 conhecido como um clássico Sci-Fi.

Alguns talvez estejam pensando:

“Mas o filme é de 1983!!”.

Garanto sem sombra de dúvida que é um excelente filme, inclusive um dos primeiros filmes a destacar a cultura HACKER e colocar o NERD como um herói.

A  história tem como protagonista David Lightman ( Matthew Broderick em sua primeira atuação) um jovem hacker que possui uma grande curiosidade e paixão por computadores.

No entretanto ao procurar por games ainda não divulgados, encontra uma ‘backdoor’ a qual o leva para  uma outra realidade iniciando a terceira guerra mundial.

Não continuarei com os detalhes do filme para que voce possa assisti-lo.😉

Curiosidades

David Lightman tem um computador  IMSAI 8080 (USA 1975) e este foi um dos primeiros computadores utilizados para uso pessoal e ainda ele possuia acesso a internet através de um IMSAI212A modem .

IMSAI8080 – Fonte: PC-Museum IMSAI212A Modem – Fonte: PC-Museum

Para mais informações é possivel encontrar no site oficial da IMSAI:

 

Um outro artigo interessante que encontrei foi escrito pelo Scott Brown para Wired Magazine  relatando alguns comentários do roterista e idealizadores do filme, Segue tradução livre abaixo:

  • Lawrence Lasker, Roteirista: Éramos novatos completos, newbies. Em 1979, nem sabia que os computadores domésticos poderia ligar para outros computadores.
  • Peter Schwartz, futurista e consultor criativo: Eu passei 10 anos no Stanford Research Institute, a partir de 1972 até o fim de 1981. É onde tudo isso começou. Walter e Larry veio a SRI com uma idéia script chamado The Genius. E foi sobre um menino e um relacionamento que ele teve com um grande cientista chamado Falken, que era basicamente Stephen Hawking.
  • Parkes: Antes de nossa conversa, o personagem Falken era apenas uma maneira de acessar o lado adulto do filme. Não era mesmo muito sobre computadores ainda.

Schwartz fez a conexão entre a juventude, computadores, jogos, e os militares – e The Genius começou a se transformar no longa WarGames.

Para ler a integra  do  artigo escrito pelo Scott Brown acesse:

WarGames: A Look Back at the Film That Turned Geeks and Phreaks Into Starshttp://www.wired.com/entertainment/hollywood/magazine/16-08/ff_wargames?currentPage=all

Dê sua opinião

Sintam-se a vontade para deixar seu comentário sobre o filme.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s