Post #100 | The Milestone

Image Rights: absolut.com

Bem vindo a edição #100 . O post de hoje não é sobre  Absolut Vodka, tenho certeza  que meu amigo @Ricardo Sales neste momento se decepcionou, ele é um grande apreciador. Mas aproveitando o ensejo, estou esperando a minha vodka.  =)

Alguem talvez pergunte: Mas sobre o que você pretende falar? Sobre quadrinhos?

Também não é sobre quadrinhos, mas sim do Post #100. Como diria o Azaghâl do Jovem Nerd.

“Isto não significa nada!!!”

O objetivo deste post é para termos como uma marca histórica, confesso que nunca imaginei que chegariamos na centésima edição.

Como tudo começou?

Eu me recordo que ao entrar no ônibus de volta da faculdade, comecei a prozear com meu amigo @Luciano e como todo bom Nerd, ignoramos o que acontecia no ônibus e nos fixamos em nossos assuntos e um deles foi a criação de um blog.

Comentei com ele que pensava em criar um blog, mas havia excelentes blogueiros e porque EU escreveria um. Então citei o blogueiro/nerd Aurélio Jargas (autor do livro Shell Script Profissional), o qual eu o admiro.

Luciano disse o seguinte:

“Cada pessoa tem um certo TRAQUEJO (habilidade) de se expressar e explicar algo e tem pessoas que se identificam com isto.”

Parei, Pensei…   Ele tem razão!!!

E o papo continuou durante todo trajeto de volta, contando alguns casos e blogs que conheciamos, ao chegar em casa comecei a trabalhar neste novo projeto o qual estou até hoje.

Como chegar no Post #100?

Necessário ter dedicação e regularidade, a imagem abaixo mostra bem esta idéia. Eu me recordo que certa ocasião (2008) eu li um post BR-Linux e Blogs: Apoio aos Efêmeros? do blog Doses Diária (Recomendo a leitura) tendo como autor Fabio Augusto Mazzarino.

O ponto alto do post foi a quantidade de blogs que se tornaram efêmeros e está simples análise do Fábio me fez pensar muito e eu particularmente desde então tenho trabalhado para que este blog não seja mais um.

O que o blog proporcionou?

Portas foram abertas para novas amizades e em consequência disso oportunidades.

  • Open-Source: Passei a colaborar com o mundo open-source, de maneira mais aberta e não somente com códigos.
  • Amizades: Quando comecei o blog, alguns amigos incentivaram muito, inclusive até citando algumas pesquisas. Exemplo disso foi José Damico, Juliano Martins, Camilo Lopes. Além de uma infinidade de pessoas que conheci ao redor do mundo (Pode acreditar, o estrangeiros também leem blogs em pt_BR).
  • Portfólio: Hoje tenho um pequeno portfólio das minhas pesquisas.

Obrigado

Agradeço pela visita pelos comentários e sugestões e tenho trabalhado para melhorar  a qualidade do blog e dos posts e compartilhar ainda mais informação, e que venha mais 100 posts. =)

23 jun

BR-Linux e Blogs: Apoio aos Efêmeros?


3 thoughts on “Post #100 | The Milestone

  1. É uma honra ser citado novamente em seu blog Marião! Sei o quanto pode contribuir conosco e vejo esse garoto alegre e sonhador realizando seus sonhos pouco a pouco!

    Torço por você e lhe desejo muito sucesso em todos os projetos de sua vida. Esse blog está adicionado no meu Google Reader e sempre que posso passo para te dar um page view! HAHHAHAH

    Já utilizei várias coisas daqui e vejo que pode continuar contribuindo conosco mais e mais a cada dia!

    Forte abraço,
    RFSALES.

    1. Fabio,

      Eu entendi perfeitamente seu ponto de vista, e realmente gostei do post. Fiquei feliz com o seu comentário.

      Sucesso para vc tbem.

      Abraço!!

Leave a Reply

