Mick Ebeling um exemplo de Colaboratividade

If not now, then when? If not me, then who?

Ao final deste post você entenderá as palavras acima citadas. Colaboratividade sempre chamou a minha atenção, e quando assisti a apresentação do Mick Ebeling no TED (Technology Entertainment and Design), percebi o quanto podemos fazer a diferença através de uma iniciativa.

Mick Ebeling foi um colaborador, o qual ajudou um artista do grafite da década de 80 chamado Tony Quan mais conhecido como Tempt One. Ha ajuda se deu porque Tempt foi atingido por uma doença chamada ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) esta doença causa a degeneração dos neurônios motores. Tempt One por sua vez conseguia se comunicar apenas com o piscar dos olhos, neste momento Mick Ebeling entra em cena com um projeto opensource construido de maneira colaborativa, denominado: EyeWriter Para entender melhor, assista à apresentação do Mick Ebeling no TED:


As palavras acima citadas são mencionadas por Mick Ebeling ao final de sua palestra, isto realmente chamou minha atenção. Mick Ebeling não é um programador, mas ele deixou claro que a colaboratividade e a iniciativa, realmente podem fazer a diferença, mas para isto é necessário AÇÃO.

Se não agora, então quando? E se não eu, então quem?

Referências:

Mick Ebeling: A invenção que desbloqueou um artista bloqueado, http://www.ted.com/talks/lang/por_br/mick_ebeling_the_invention_that_unlocked_a_locked_in_artist.html

Notícias MTV – Conheça o projeto “Eye Writer” e veja que nada é impossível!

EyeWriter Initiative, http://www.eyewriter.org/

Source Code, http://code.google.com/p/eyewriter/

Components/System Requirements, http://fffff.at/eyewriter/The-EyeWriter.pdf


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s