Tags

, , , ,

Ontém estava lendo o blog do Juliano Martins,(Não deixe de entrar em seu blog) e fiquei muito feliz de saber da seguinte notícia:

“A IBM está altamente comprometida com sua área de Information Management, e está investindo pesado em desenvolvimento, pesquisa e marketing. Um ponto importantíssimo para o Brasil, é que a IBM recentemente inaugurou um Laboratório de desenvolvimento do DB2 em São Paulo, no qual eu trabalho!” – Juliano Martins.

Agora eu pergunto para você que é estudante como eu, que está concluindo a faculdade. Conhece DB2? Já fez alguma integração com ele?

Se a resposta é NÃO.

Não fique triste você não é o único e pode mudar este cenário principalmente por ler as informações nos blogs mencionados neste post, e quem sabe talvez tentar uma vaga neste novo laboratório.

“Pessoal, estamos contratando loucos para trabalhar aqui no Laboratório de DB2 da IBM. Aqui trabalhamos com pesquisa e desenvolvimento. O candidato vai se matar de estudar por um bom tempo e depois vai começar a produzir algo. Existem diferentes tipos de vagas (desenvolvimento, testes, etc…).” – Juliano Martins

E para quem deseja utilizar em alguma aplicação leia o post Por que usar DB2 IBM? do Camilo Lopes.

Agora ficou por dentro do assunto, e pensando nisto tenho trabalhado em meu simples projetinho e aproveitando o ensejo, criei um WebService para ser consumido em qualquer aplicação de maneira que comunique com seu DB2 .

É simples, principalmente porque utiliza sua IDE Eclipse para geração deste serviço.

Download: Web Service Eclipse/DB2|Construindo/Consumindo Serviços

Fique a vontade para dar sua opinião sobre  o tutorial.

Advertisements