Book | A Arte do Começo – Guy Kawasaki

Algumas semanas atrás um amigo comentou que estava lendo um livro escrito por Guy Kawasaki, aproveitando o ensejo perguntei se ele conhecia o autor através de outras referências, mas infelizmente não o conhecia.

Então conversamos um pouco sobre o autor e como eu havia conhecido alguns trabalhos do Guy Kawasaki durante as minhas longas pesquisas pelo universo virtual. Citei inclusive uma entrevista que vi do autor ano passado (2011)  para o Twit.tv. [2]

Ao final de nosso bate-papo ele comentou que  me emprestaria o livro, então o tempo passou…. E o livro desapareceu da minha mente.

Após algumas semanas,  passei por uma livraria e encontrei entre na prateleira um livro  intitulado:

 A Arte do Começo (The Art of the Start) – Guy Kawasaki

Comprei o livro e então iniciei a leitura. No entretanto, eu estava trabalhando em um projeto e a cada capítulo ao qual era lido eu ganhava maior motivação para terminar o protótipo.

Talvez você esteja se perguntando. Por que ganhava motivação com este livro?

O livro ele foi escrito como  se fosse um GUIA, o autor é bem dinâmico, passando dicas diretas e tais dicas servem tanto para quem é um empreendor, funcionário ou alguem que esteja procurando investidores anjos (Business Angels)  para apresentar seu projeto.

No livro são encontradas dicas como:

  • Contruir um protótipo
  • Preparar Slides
  • Apresentação em Público
  • Contratar pessoas
  • Dicas e Artimanhas

Além de contar com a experiência do autor como Apple Fellow e de trabalhar ao lado de Steve Jobs na divisão Macintosh.

Minha Opinião

Eu particularmente achei o livro excelente, bem prático e objetivo o qual pude aproveitar a instrução ali contida e o protótipo o qual comentei foi concluido (Em breve postarei sobre isto). Fica aqui minha dica de leitura para aqueles o qual tem trabalhado em algum projeto.

*Se você leu o livro por favor compartilhe sua opinião.

**Update 

O Autor Guy Kawasaki disponibilizou a versão em inglês de seu livro, segue link abaixo:

http://www.guykawasaki.com/the-art-of-the-start/artprop.pdf

Referências:

  1. Guy Kawasaki Official – http://www.guykawasaki.com/
  2. Triangulation 26 – Twit.tv – http://twit.tv/show/triangulation/26
  3.  A Arte do Começo – Editora Best Seller – http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=19157

6 thoughts on “Book | A Arte do Começo – Guy Kawasaki

Add yours

  1. Olá Razec, Um colega de trabalho, me indicou este livro também disse que é muito bom, é diversificado para varias aréas de atuação.

  2. Muito legal que você também tenha se motivado com o livro. No entanto, o mesmo está há anos completamente esgotado nas livrarias, e os sebos pedem a bagatela de R$ 200,00 pelos poucos que têm à disposição – pois sabem que são raros.

    Logo, se pudesse disponibilizá-lo virtualmente, creio que todos os empreendedores de plantão agradeceriam muito!

  3. Olá Razec, boa noite! Meu nome é Viviane e estou à procura deste livro, mas não o encontro disponível em site algum… você saberia me dizer onde posso comprá-lo? Desde já, muito obrigada! 🙂

Leave a comment

Up ↑